
Preencha o Código de Rastreio e clique em Rastrear!

Muita gente entra em desespero quando tenta rastrear pedido nos Correios, mas por algum motivo acaba não conseguindo. Nesse caso, a maioria logo pensa que o produto foi extraviado ou mesmo que foi vítima de um golpe.
Se este é o seu caso, saiba que não há motivo para entrar em pânico, pois esse tipo de situação acontece por algumas razões especificas. E nesse post, mostraremos algumas delas para você. Confira!
Rastrear pedido nos Correios: Descubra por que sua encomenda não aparece no site de rastreio
Se você tentou rastrear pedido nos Correios, mas não obteve resultado, fique tranquilo. Se a sua encomenda foi postada recentemente, provavelmente o sistema ainda não teve tempo de contabilizar as informações de envio.
Normalmente, os dados podem levar até 48 horas para entrar no sistema dos Correios. Por isso, é aconselhável fazer a consulta após esse período.
Encomendas internacionais
Outra situação muito comum é em relação as encomendas internacionais. Se você comprou algo em um site estrangeiro, provavelmente as informações irão aparecer no site da transportadora internacional.
Você só terá como obter informações por meio do site dos Correios quando sua encomenda entrar em solo brasileiro.
Quando a mercadoria chega no Brasil, ela passa por um extenso processo. Para começar, a encomenda passa por um Raio-x de modo que o pessoal da alfandega tenha certeza de que não se trata de nada ilegal, como drogas, por exemplo.
Posteriormente, a encomenda ainda passará por uma equipe para verificação se ele deve ou não ser tributada.
Caso ela seja tributada, a mesma será encaminhada para a Receita Federal, que irá calcular o valor dos impostos a serem pagos sobre o produto que está sendo importado. Nesse meio tempo, por conta da alta demanda de encomendas, pode ser que o seu código não esteja valendo ainda.
Objetos internacionais que não aparecem no site de rastreamento
No caso dos objetos com destinos internacionais onde o código de rastreio começa com “R” e “C”, o rastreamento não é garantindo fora do nosso território. Nesse caso, você terá que verificar os sites das operadoras de transporte fora do Brasil.
Para isso, é necessário usar o site da UPU que consegue indicar as operadoras internacionais.
Agora, no caso dos Objetos postados no Exterior, tudo vai depender do tipo de serviço que o remetente contratou. Isso porque, é ele que irá determinar o nível de informações que o destinatário vai ter.
Encomendas que possuem o código de rastreio iniciado em “R”, não têm o chamado rastreamento ponto a ponto. Ou seja, você não poderá saber onde o item está em cada etapa, pois, o serviço só avisa o usuário nas seguintes situações:
- Recebimento no Brasil;
- Entrega;
- Tentativa de entrega;
- Aguardando retirada na unidade responsável;
- Encaminhamento para fiscalização;
- Tributação
- Saída da fiscalização.
Logo, se você quiser mais informações, será necessário avisar o remetente para contratar um serviço mais detalhado.
Por que não consigo rastrear pedido nos Correios Se por um acaso você não conseguir obter informações da sua encomenda em território nacional depois de 48 horas após a postagem, o ideal é entrar em contato com os Correios pelos canais disponíveis no site.
Consegui, obrigado pelas dicas!